fbpx
E-BOOK EXCLUSIVO

E-BOOK EXCLUSIVO

Quer Saber Como Ganhar Dinheiro na Internet? Receba GRATUITAMENTE Nosso E-book Exclusivo!

Não enviamos spam. Seu e-mail estará 100% seguro!

Dicas de especialistas para reduzir sua taxa de rejeição

Dicas de especialistas para reduzir sua taxa de rejeição

Existem mais de 1,7 bilhão de sites on-line desde o ano passado. Se o seu site não é atraente o suficiente ou tem certos defeitos, pode ser o suficiente para fazer com que seus usuários retornem e acessem o site de um concorrente. Isso é ruim para os seus negócios e ruim para o seu SEO.

O que é taxa de rejeição? Simplificando, sua taxa de rejeição é a porcentagem de visitantes que visitam o site e saem sem visitar novas páginas. Eles ricocheteiam na primeira página em que acessam e não avançam mais no seu site.

Além de oferecer menos oportunidades de comercializar para os clientes, uma alta taxa de rejeição pode significar sérios problemas para a classificação do seu site nos resultados de pesquisa. O Google assumirá que, como os usuários não permanecem no seu site, ele não é autorizado e, portanto, não vale uma classificação alta.

Neste guia, veremos maneiras inteligentes como seu site pode reduzir sua taxa de rejeição. Isso aprimorará seu site, impulsionará seu SEO e poderá ajudar sua empresa a conquistar mais clientes.

Pronto para aprender mais? Continue lendo!

1. Velocidade da página

taxa-rejeicao
taxa-rejeicao

O seu site demora um pouco para carregar? Se isso acontecer, você provavelmente está aumentando sua taxa de rejeição. Coloque-se no lugar deles: se um site estiver demorando para carregar, você não voltaria atrás e encontraria um site semelhante nos resultados da pesquisa?

As páginas lentas são frustrantes e, se uma página demorar muito para ser carregada, as chances de elas quererem carregar outra página no site são pequenas. A velocidade da página também afeta diretamente o seu SEO. A velocidade da página é de vital importância e é algo que não é muito difícil de melhorar.

Uma das melhores maneiras de aumentar a velocidade da sua página é comprando uma hospedagem melhor. A hospedagem compartilhada, onde muitos sites estão hospedados em um servidor, sempre será mais lenta que a hospedagem dedicada.

Os elementos da sua página também afetam muito a velocidade: você está usando imagens não compactadas na sua página? Você tem muitos scripts em execução no seu site? Você usa um design minimalista ou algo muito mais complexo?

Para obter melhores resultados, use hospedagem dedicada, dê ao seu site um design leve e comprima suas imagens com seus enormes originais.

2. Conteúdo

Como o conteúdo do seu site é lido? Conteúdo ruim ou mal escrito pode ser um grande problema para a taxa de rejeição do seu site. Conteúdo interessante que segmenta palavras-chave muito pesquisadas pode ser uma das melhores maneiras de aumentar o tráfego do seu site, mas se for de baixa qualidade, as pessoas vão embora imediatamente.

Isso não quer dizer que você precisa se tornar Ernest Hemingway ou Margaret Atwood ao escrever conteúdo. Estamos falando de coisas pequenas e fáceis de corrigir, como gramática, ortografia ou frases estranhas.

Existem ótimas ferramentas on-line que podem ajudá-lo, como a extensão do navegador Grammarly e o Hemingway Editor.

3. Suporte Móvel

Hoje, passamos muito tempo navegando na Internet em nossos telefones. Segundo estatísticas recentes, o americano médio gasta três horas e meia na Internet móvel todos os dias. Se o seu site não for projetado com telefones e tablets, sua taxa de rejeição média disparará.

Seu site para celular
Seu site para celular

Seu site para celular não deve ser o mesmo da versão para computador: é difícil de usar no celular e possui muitos botões pequenos. Crie seu site para celular com telas menores, usando botões maiores, imagens menores e conteúdo dividido em parágrafos curtos.

Assim como a velocidade da página, esse também é um fator de classificação no que se refere ao SEO. O Google valoriza o desempenho da sua página no celular, indexando esta versão do seu site antes da sua versão para computador. Se você tiver pouco ou nenhum suporte para celular no seu site, sua classificação nos resultados da pesquisa será reduzida.

4. Use a mídia para chamar a atenção do público

Você precisa fazer uso de multimídia no seu site. Se o seu site for somente texto, será mais difícil atrair a atenção do seu público. Não é impossível, mas será muito mais difícil.

Ao navegar em sites modernos, você não pode deixar de notar que muitos deles usam imagens grandes como plano de fundo em tela cheia. Isso não é por si só: imagens de alta qualidade atraem a atenção dos visitantes e os mantêm conectados. Eles podem não valer exatamente mil palavras, mas valem muito envolvimento.

Se você não tiver certeza de onde encontrar as imagens que pode usar, consulte o Wikimedia Commons ou o Flickr para obter imagens isentas de direitos autorais (verifique os termos da licença) ou inscreva-se em um serviço de fotografia.

Use a mídia para chamar a atenção
Use a mídia para chamar a atenção

Os vídeos também são uma ótima maneira de envolver seu público. Um bom vídeo no seu site que conte uma história ou mostre seus produtos e serviços é uma maneira fantástica de mostrar os melhores aspectos do seu site. Aproveite ao máximo o marketing de vídeo para reter tráfego, em vez de aumentar sua taxa de rejeição.

5. Crie uma sensação de confiança e segurança

Coloque-se no lugar de um cliente. Você vai entregar as informações do seu cartão de crédito a uma empresa da qual nunca ouviu falar antes sem uma certa confiança? Construir confiança nos seus negócios é um processo envolvido, mas você pode fazer muito com o design do seu site.

Por exemplo, se você recebeu prêmios ou recomendações de órgãos profissionais, exiba-os em seu site para mostrar que você é uma empresa estabelecida e confiável. Os depoimentos de clientes também são muito importantes: destaque com orgulho as recomendações de clientes em seu site.

Se você quiser demonstrar a segurança do seu site, obtenha um certificado SSL e use HTTPS como protocolo do seu site.

6. Web Design

Se seu site for feio e mal feito, as pessoas não confiarão tanto nele. Ninguém quer lidar com um site que parece ter sido vomitado pelo Geocities nos anos 90.

Existem muitos construtores de sites por aí que podem ajudá-lo a criar um site limpo e moderno, como o Squarespace e o Wix. Se você não está confiante em suas habilidades ou deseja tornar seu site um pouco mais exclusivo, recomendamos a contratação de uma empresa de web design para criar seu site.

7. Craft Meta Descrições Com Cuidado

As meta descrições são as pequenas descrições que aparecem abaixo dos links nos resultados da pesquisa. Eles têm como objetivo fornecer aos usuários uma breve visão geral do que esperar na página e como a página pode ajudá-los. Se a meta descrição não oferecer uma boa descrição, os usuários poderão clicar no link e, se não for o que eles estavam esperando, sair novamente.

Craft Meta Descrições
Craft Meta Descrições

Você deve colocar muito cuidado em suas meta descrições. Verifique se eles são pequenos o suficiente para serem exibidos completamente no Google e sejam honestos sobre o que a página contém. Não fale sobre algo que não está na página: forneça aos visitantes em potencial os fatos sobre o que eles podem esperar na página.

Isso pode atrair pessoas que, de outra forma, não poderiam clicar no link da sua página e impedir que as pessoas fiquem irritadas e irritadas se não for o que elas esperavam.

8. Use pop-ups com intenção de saída

Se um usuário quiser sair do site, você terá uma última janela na qual poderá tentar ganhar o favor. É aqui que surgem os pop-ups com intenção de saída. Quando você vê que um usuário está prestes a sair do site, pode exibir um pop-up que oferece um desconto fantástico ou solicita seu endereço de email.

Uma janela de inscrição para um boletim informativo ou outro serviço recorrente é excelente para sua taxa de rejeição a longo prazo. Se você pode capturar um endereço de email, pode usar o email marketing para atrair usuários de volta ao seu site e, potencialmente, transformá-los em clientes.

9. Ofereça uma boa experiência ao usuário

Esse é um ponto amplo, mas a taxa de rejeição pode ser neutralizada com uma boa experiência do usuário. A experiência do usuário abrange uma enorme variedade de maneiras pelas quais você pode ajudar seus clientes, de sites bem projetados a oferecer atendimento imediato via chat ao vivo.

Se um cliente sentir que você o valoriza e você puder ajudá-lo, é mais provável que ele permaneça no seu site. Se eles sentem que você não se importa, eles não vão.

Se você deseja melhorar sua experiência de usuário, mas não sabe ao certo como, você pode contratar um designer de UX para ajudá-lo.

Diminuir sua taxa de rejeição é vital para o sucesso contínuo

diminua sua taxa de rejeição
diminua sua taxa de rejeição

Se você deseja tornar seu site bem-sucedido, diminua sua taxa de rejeição. Todas essas melhorias são boas para o seu site e para a experiência do usuário em geral e podem ajudá-lo bastante. Diminua a taxa de rejeição e você também terá uma classificação mais alta nos resultados de pesquisa: é um ganha-ganha. Se você deseja aumentar seu tráfego, também pode usar um sistema de troca de tráfego como o nosso! Os membros do nosso sistema de troca de tráfego visitam os sites uns dos outros e aumentam o tráfego e as melhores métricas.

www.sigladigital.com.br
Twitter: @sigla_digital
Instagram: @sigla_digital
Facebook: @sigladigitaloficial

Tags: | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | |

Receba Nosso E-book Sobre Marketing Digital!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *